Blog com a idéia de trazer à tona as opiniões dos jovens sobre tudo o que vem acontecendo na nossa sociedade e que está tornando a vida de todos um risco constante. Não podemos mais ficar parados!

sábado, 15 de novembro de 2008

O dia em que vivemos o caos de perto..

É verdade que milhares de casos semelhantes já tinham acontecido, mas nunca tão perto de nós, e acho que esse foi o ponto de partida para toda essa mobilização.

Era um domingo como outro qualquer. Acordei e fiquei sabendo que na festa da noite anterior "uma pessoa" havia sido morta. Diante do caos em que estamos vivendo, infelizmente não tive nenhuma reação de surpresa e logo esqueci do fato, me emocionando com a seleção brasileira campeã do mundo de futsal. Logo que o jogo e as comemorações se encerraram o telefone tocou. A "uma pessoa" era meu colega, 18 anos, muitos sonhos, muito talento, uma vida tirada por uma bala perdida. Além da tristeza, um sentimento de indignação, porque justamente ele? Não que alguém no mundo mereça perder a vida, mas ele era um que com certeza faria a diferença nesse mundo de alienados. Já que, então, nada mais se podia fazer pela vida do Igor, a mobilização de todos é para que outras vidas não sejam perdidas dessa forma. Que ao ir em uma festa com nossos amigos, não tenhamos medo de levar tiros ou qualquer tipo de violência que seja, que consigamos aproveitar e chegar em casa depois, como muitos fizeram naquela madrugada, mas o Igor não. Como pode um fato desses em uma sociedade que julgamos ser composta por seres RACIONAIS? Algo deve ser feito e a mobilização por parte das mães já começou, agora é a nossa vez. Através desse blog poderemos ingressar num caminho de mudanças, para que quem sabe nossos filhos não tenham que passar por isso.

Roberta Santos D'Azevedo

Um comentário:

Por onde andam nossos filhos? disse...

Roberta, parabéns pelas primeiras palavras que, espero, sigam ecoando dentro de ti e de todos nós, como alerta e norte na busca de melhorias. O despertar de um sonho muitas vezes nos traz a percepção da dura realidade. Mas é na realidade que temos de construir nossos castelos, tomando todo o cuidado para que sejam duradouros e que não se esvaiam num piscar de olhos. Obrigada a vocês que lá estiveram dando o pontapé inicial da garotada.
Elisa